massagem_paginaA Massagem é a prática de aplicação de força ou vibração sobre tecidos moles do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais e localizadas.

Por ser uma forma de terapia também é conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada em partes do corpo ou continuamente em todo o corpo, para aliviar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.

Existem no mundo centenas de técnicas de massagem. Normalmente são metodologias regionalizadas e inerentes a um povo, um país, ou uma região geográfica. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas grandes categorias: Energéticas e Fisiológicas. As primeiras procuram a reorientação da energia vital (chi, ki, prana) e as segundas buscando a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido láctico das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso.

Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebés e idosos até a massagens estéticas, de rejuvenescimento localizado, massagens desportivas para preparação ou recuperação. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho.

A massagem tem acção tanto na parte física como na emocional e por isso, além de revigorar o corpo devido aos desgastes das actividades diárias, a massagem também faz com que quem a recebe se sinta acolhido, aliviando o seu possível défice afectivo.

Para mais informações, marcar tratamento ou qualquer outro assunto contacte Contacte