Um COACH pode transportar-te a um local muito mais profundo do que tu podes conseguir sozinho. O COACH é aquela pessoa que te pode ajudar a encontrar os teus recursos interiores e mentais que tu já tens e ainda não encontraste. Assim como numa dança o COACH vai contigo onde tu precisas. Não necessariamente onde tu queres. Ele fornece-te um apoio inspiracional. Irá sempre encorajar-te a pensar mais à frente e a fazer melhor. O COACH dá-te o apoio necessário para fazeres com que as tuas experiências, objectivos e metas sejam transformados em acção de uma forma que te ajudará a tornar uma melhor líder.

O COACHING é um processo tremendo de auto-descoberta para quem procura o crescimento ou a mudança, alinhado com os seus valores, qualidades, interesses e valores. O COACHING ajuda-te a desenvolver um plano de crescimento e desenvolvimento em torno do foco que cria nas tuas qualidades pessoais e únicas.

Uma sessão de COACHING é um momento que te ajuda a pensar em perspectivas e de formas que nunca fizeste antes. São momentos reveladores da tua realidade que te irão desafiar e sentir enérgico(a). São momentos divertidos, de reflexão, estimulantes e profundos que te poderão impulsionar no teu caminho pelo teu desenvolvimento pessoal. Após cada sessão de COACHING é da tua responsabilidade realizar e implementar os planos construídos que fizeste a ti próprio(a). O COACH irá desafiar-te sempre a procurar novos limites mas cabe a ti encontrá-los e definir-los, sendo o COACHING no fundo aquilo que tu escolhes e aquilo que decides retirar dele. Depois de completares uma sessão de COACHING ou uma série de sessões, definirás um plano para seguir e ir avaliando o teu progresso em busca dos objectivos que criaste para ti mesmo; esse plano tanto pode ser definido pelo calendário como ao longo das sessões, ou da melhor forma que possas encontrar para os compromissos.

“Quando mudas a maneira como olhas para as coisas, as coisas para onde olhas mudam!” Max Plank

 

LIFE COACHING

É focado em processos de mudança na vida do COACHEE, seja em que dimensão for (família, relação, filhos, finanças, saúde, etc.) em busca dos resultados extraordinários pretendidos. Analisa-se o presente para projectar o futuro, através do plano elaborado.

 

SPORTS COACHING

O papel do COACH no desporto não difere muito das outras dimensões da vida. O COACHING no desporto é um acompanhamento em que o COACH, utilizando conversas profundas e transformadoras, provoca um processo de reflexão no atleta que o leva a aprofundar o seu autoconocimiento, a sua autocomunicação, tomando consciência da realidade em todos os seus aspectos. Desta maneira o atleta estimula e activa processos motivacionais que o levam por exemplo a abandonar o papel de vítima, assumindo as rédeas da sua vida e toma acção na superação dos seus medos, desculpas, bloqueios e sabotagens que o impediam de avançar em direcção aos seus objectivos. Quando refiro atleta posso referir também treinador, árbitro, dirigente, etc.

 

ACÇÕES DE FORMAÇÃO – DESPORTO

As diversas sofskills (Comunicação, Liderança, Gestão Emocional, Gestão de Equipas, Gestão do Tempo, Assertividade, etc.) carecem de formação, quer no Desporto, quer noutras áreas. A necessidade de formação em ferramentas de comunicação e comportamentais é evidente no Desporto porque a maior parte dos treinadores parecem ter a crença de que aquilo que são, já é suficientemente bom, ou que aquilo que são não o conseguem mudar, ou que já sabem o que precisam, julgando o superficial e não entendendo o impacto mental da sua Comunicação sob os seus liderados, sejam eles crianças, sejam adultos.

Nas minhas acções de formação são abordados vários conceitos relacionados com a Comunicação que influenciam a Liderança e a Motivação, e são disponibilizadas ferramentas para melhorar a eficiência e eficácia da Comunicação quer no relacionamento interpessoal, quer no relacionamento intrapessoal. São praticadas dinâmicas de grupo para incutir conceitos de coesão e compromisso. A minha intenção é contribuir de uma forma activa e positiva para a evolução das suas carreiras, organizando e fornecendo eventos de qualidade, facilitando a aprendizagem constante, e desenvolvendo uma mentalidade forte e competitiva baseada em valores.

 

ACÇÕES DE FORMAÇÃO – EMPRESAS E PROFISSIONAIS

À semelhança das acções de formação na área do desporto, promovo e organizo também eventos para empresas, seguindo as mesmas premissas e critérios de qualidade. Os objectivos finais nestes casos não serão muito diferentes, sendo que as características da actividade organizacional são idênticas. O trabalho em equipa será talvez o foco principal e a maior motivação para a estimulação de acções, em que os actores principais estão inseridos num contexto igualmente ou até mais competitivo.

Para mais informações ou qualquer outro assunto contacte.

Clique aqui